domingo, 10 de junho de 2012

Eu Amo a Tua Sinuosa Brancura

                         
                                                                 E então, como sempre, tu irás me trair.
                                                                                                   Heinrich Heine

***
  Cada vez mais eu amo tua brancura;
  Lábios que me respondem com carícias,
  Olhos desvendadores de delícias!
  E madeixas em sua rica negrura...

  És a mulher, a única procura,
  E entre tantos lugares, e renúncias,
 Achei-me em ti no enigma e me entendias;
  Como a um irmão, senti tua ternura.

  Em mim, achaste tu um novo homem,
  Igualmente ganhamos nosso amém!
  E assim íamos, fartos, de paixão.

  E, por um certo tempo, assim será,
  Porém passado 'sto, tal fim virá;
  Sei qu'eu sentirei o gosto da traição!
***
 Felipe Valle

* Versos decassílabos no ritmo Heroico (6ª e 10ª).

Nenhum comentário:

Postar um comentário