segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Canção d'Outono

                                                                 Nos cinamomos d'ambárico outono,
                                                                 Já s'envergou o amarelo d'ardência
                                                                                                   Derek Castro

***
 Tu não sabes da queda d'uma folha
  como o coração sente u'a tristeza.
  Sulcou n'alma que só assim desfolha
  doce n'Outono, minha maior pureza.

  E como o tênue toque me farfalha,
  vacilo ao passar, passa a vagareza...
  N'Outono, vai-me o gosto da trebolha,
  e volteia em meu olhar tua rareza.
 
  Tu não sabes que vens n'uma colheita
  fortes dores sofríveis, que m'espreita,
  a alma sente doída u'a gavela;

  E a morte me parece ser tão bela
  n'Outono, dores, flores, m'assemelha...
  Tu não sabes da queda d'uma folha?
***
Felipe Valle
* Versos decassílabos no ritmo Heroico (6ª e 10ª).

Nenhum comentário:

Postar um comentário