sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Você



"Eu não sou como ele, que tem suas memórias perdidas e de algum modo encontra a sua amada, para finalmente reencontrar seu caminho... Só tenho essa sutra  bem... talvez além disso talvez eu também tenha esta pessoa, mas não me recordo de antes tê-la amado... Por favor Deus, que através das palavras contidas na sutra preencha-a minha existência... Não sei se é correto fazer da poesia a solução para meu estado, seria justo com ela? Porém almas maiores e mais belas do que a minha, tentaram... E creio do fundo do meu coração que tenham conseguido... E se realmente for verdade aquilo que pressinto, no olhar dela eu... Encontre a paz!... Sei que não é um simples olhar... Mesmo assim é difícil... Mas tentarei daqui em diante."




Ter de esperar, é muito angustiante,
  — Na chegada possível, —
E me pergunto, só e conflitante...
O por que da demora, irreprimível...

Deves saber Deus!... Como é p'ra mim pungente
isso tudo. E ter que cada nível
superar, e ouvir inda dissonante
outra voz que me seja insensível...

Poderei eu pedir a este mundo
  co' exaltado esforço,
que tu mitigues meu pesar profundo?

Saiba que p'ra mim somente tua existência
qu'eu tanto quero!... Ah! Como eu torço
  que me seja, você, minh'alegria!


Felipe Valle


  * Versos decassílabos no ritmo Heroico (6ª e 10ª).

Nenhum comentário:

Postar um comentário